Importância do Cellfood para regulação do metabolismo através das enzimas

De forma resumida, o metabolismo é a soma das reações químicas na célula viva que são usadas para a produção de trabalho útil e a síntese dos constituintes celulares.

Quase todas as reações celulares são catalisadas por moléculas proteicas complexas chamadas enzimas, capazes de acelerar as taxas de reação por um fator de centenas a milhões. A maioria das estruturas na célula viva é complexa e requer substituição periódica.

Este processo de construção de novas moléculas é chamado anabolismo. Estruturas que não são mais usadas são decompostas em moléculas menores e reutilizadas ou excretadas; esse importante processo é chamado catabolismo.

Para que o corpo retire nutrientes valiosos dos alimentos que ingerimos, é necessário que os alimentos sejam digeridos e metabolizados adequadamente. As enzimas digestivas fazem o trabalho da digestão. A amilase, por exemplo, decompõe carboidratos. As enzimas metabólicas, em seguida, ajudam a catalisar as várias reações químicas nas células, como produção de energia e desintoxicação. Desta forma, eles ajudam na construção do corpo a partir de proteínas, carboidratos e gorduras.

Um exemplo é a catalase, que decompõe o peróxido de hidrogênio no corpo, liberando mais oxigênio para o corpo usar.

Infelizmente, nossos estilos de vida modernos estão tendo um impacto negativo nessas importantes enzimas. As enzimas são extremamente sensíveis ao calor e são destruídas por temperaturas acima de 48 °C. Como cozinhamos (e geralmente cozinhamos demais) nossos alimentos, precisamos comer mais vegetais e frutas crus para complementar nossa ingestão de enzimas.

O Cellfood combina, com seus demais componentes, 34 diferentes enzimas naturais das quais destacamos: Amilase, Catalase, Maltase, Sacarase, Emulsina, Polinucleotidase, Fumarase, Aminopolipeptidase, Tirosinase, Lipase, Desidrogenase Láctica, Diaforase, Desidrogenase Succínica, Glioxalase, Carboxilase, Glicogênio Fosforilase.

Comments

Deixe uma resposta